segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Crônicas da Minha Vida (203) + Crônica de Bronze + Devaneio



.: DEVANEIO :.


Eis um fato que não é do conhecimento geral: eu gosto bastante de Arquitetura. Ocasionalmente, tiro alguns instantes da minha madrugada para ler artigos sobre tal arte e dar uma olhada em fotos de construções interessantes, dentre estas, há a Basílica i Temple Expiatori de la Sagrada Família, comumente abreviada de Sagrada Família. Essa grande igreja católica situada em Barcelona pode ser descrita de várias maneiras — marrom, pontuda e estranha —, entretanto a melhor maneira de descrevê-la é chamando-a de incompleta. Por quê? Porque no dia 7 de junho de 1926, o arquiteto Antoni Gaudi cuja barba era, inclusive, marrom, pontuda, estranha e incompleta como apontado pelo personagem Ted Mosby do fantástico sitcom How I Met Your Mother foi atropelado por um ônibus, desse modo, condenando a Sagrada Família a permanecer, eternamente, incompleta.

Gaudi tem crédito por nunca ter desistido do seu sonho, mas geralmente não é isso que acontece, normalmente não é um ônibus que nos impede de correr atrás dos nossos sonhos, mas nós mesmos, daí paramos de tentar perseguir o sonho, deixamo-nos quieto em um cantinho de nossas mentes até o dia em que, fatalmente, voltaremos a nele pensar e nesse momento percebemos como é, incrivelmente, difícil voltar a trilhar o caminho para a realização desse sonho. O que acontece? Nós nos forçamos a não querê-lo mais, tentamos nos convencer de que é um devaneio do nosso passado, uma loucura impraticável, contudo não tem jeito... O sonho continuará lá para sempre, retornando e retornando até o dia em que você finalmente crie coragem para torná-lo realidade... Ou então até o dia em que você morrer.

Eu tenho um sonho, e durante muito tempo tentei negá-lo. Eu pararei com isso. Vida é muito curta para desperdiçá-la fazendo outra coisa além de perseguir aquilo que você verdadeiramente quer.


.: CRÔNICA DE BRONZE :.

P: Mas é isso... Se quiser sair fora [de Belém], te dou apoio. Se quiser ficar por aqui, te dou apoio. Se quiser cursar Direito, te dou apoio e te empresto livros e teorias. Se quiser cursar Medicina, te dou apoio. Se quiser largar Medicina, te dou apoio. Se quiser virar índio, te dou apoio. Se quiser virar viado, aí não, né.
F: Aí já seria sacanear demais (risos).


.: CRÔNICAS DA MINHA VIDA (203) :.

1940.
P: Esqueça isso de querer aconselhá-lo, não vale à pena.
F: Provavelmente não. Não.
P: Então vai perder tempo para quê?
F: Porque é preciso imaginar Sísifo feliz.

1939.
P: Cruel, parece que até quando eu quero fazer o bem, acontece o mal. É... Eu sou eternamente mal interpretado.
F: É a sua sina, querido mano, é a sua sina. Você é um ser freudiano.
P: Como assim?
F: Tenta fazer o correto somente para ser mal interpretado.
P: Está insinuando que eu faço isso de propósito mesmo que inconscientemente?
F: Não, eu estou insinuando que o Destino te vê como um alívio cômico. Mas, ei, é assim que ele vê todos nós.

1938.
F: Sofre de ansiedade?
P: Mano, eu sou um sujeito ansioso, mas tento me controlar. Já foi um problema a mim, hoje em dia não é. ... ... Mentira, ainda é. Mas o que isso tem com a minha dor de cabeça?
F: Essa sua dor de cabeça pode ser consequência de um distúrbio temporomandibular, DTM. Marque uma consulta com o seu odontólogo e peça para ele examinar a sua articulação temporomandibular, ATM, talvez você esteja pressionando-a durante o seu sono.
P: Se eu tenho bruxismo? Sim, eu tenho. Meus dentes estão todos sofrendo graças a isso.
F: Mistério resolvido.
P: O meu dentista quer que eu durma com uma dentadura de “prástico”, [o] meu receio é engolir isso à noite. Pensou?!
F: Não tem como você a engolir.
P: Como tudo acontece comigo, não duvido.
F: (pensa por um momento) É... Você é conhecido por participar de eventos extraordinários.

1937.
P: Agora, mano, você sabe de onde vem à dor de cabeça?
F: Dilatação dos vasos sanguíneos do cérebro, contração muscular e aumento da pressão intracraniana. Essas são as três causas conhecidas para a dor de cabeça.
P: Porque semana passada eu quase tive um derrame. Resolvi dormir à tarde, mano, me deram folga à tarde, cansado [eu] estava, tirei uma pestana — para que, mano? Acordei com o rosto repuxado, minha cabeça pesava uns cinquenta quilos, ânsia de vômito, tontura, pensei até que estava apaixonado, mas — graças! — não era.
F: (convulsões de risos).

1936.
F: Escutarei Babyshambles agora. Deseje-me sorte.
CW: Já baixou o disco? Tua Internet é rapidona, hein.
F: Acabei de baixar. Sim, sim, é 2 mb aqui.
CW: Vou voltar o disco para ficar em total sintonia (risos) com você.
F: Beleza, daremos play ao mesmo tempo.

1935.
F: Eu acho que já tinha te mandado antes o conto que postei hoje [no blog].
CW: Acho que não.
F: Sério? OK, agora fiquei encucado, se não foi para você nem para a [censurado], para que menina branquinha de cabelos pretos que nem o coração do Josef Mengele eu tinha mandado esse conto?
CW: (convulsões de risos).

1934.
M(p): E aí, não vai pegar a [censurado]? Porra, você é foda. Só tava te vendo (risos).
F: Nah, não tenho vontade de pegá-la.
M(p): (pasmo) Porra, não notei isso.
F: Ela quem dará em cima de mim.
M(p): (risos) Você é foda!

1933.
J(p): LOKO É POKO, LOKO É POKO, LOKO É POKO... http://goo.gl/7jM9I.
F: Depois do pato da minha amiga que PIAVA, eu não duvido de mais nada.
J(p): (boquiaberto).
F: I know! Fiquei do mesmo jeito!

1932.
Rf(pp): Te pago cinquenta reais se você desistir de ser padrinho [no casamento da minha prima].
F: Uau! Tudo isso é vontade de fazer par comigo lá no altar (risos)?

1931.
He: Qualquer dia eu te chamo pra fazer uma brincadeira [de ocultismo].
F: Viking, isso soou MUITO errado.
He: (risos).
F: NUNCA mais fale isso, viking.
He: Deixa de ter mente poluída.
F: (risos) Olha só quem fala!
He: Mas eu sei me controlar.
F: Eu, não. Os meus pensamentos são que nem tachyons.


1 comentários:

Juliana Dias disse...

"como apontado pelo personagem Ted Mosby do fantástico sitcom How I Met Your Mother"
HIMYM rules!!!! o/

"pensei até que estava apaixonado, mas — graças! — não era."
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRI com essa xDD

"Rf(pp): Te pago cinquenta reais se você desistir de ser padrinho [no casamento da minha prima].
F: Uau! Tudo isso é vontade de fazer par comigo lá no altar (risos)?"
HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH BOA!

Postar um comentário