sábado, 17 de julho de 2010

Um pensamento



Você já esteve apaixonado? Horrível, não é? Amar te deixa tão vulnerável. Abre o teu peito e abre o teu coração e permite que alguém entre ali e te desordene por inteiro. Você construiu todas essas muralhas. Você construiu essa armadura por anos e anos de modo que nada possa te machucar, daí uma idiota, que em nada é diferente de qualquer outra idiota, aparece na sua vida idiota... E você dá a ela um pedaço de você. Ela não pediu por isso. Ela fez algo estúpido algum como te beijar, ou sorrir para você, e então sua vida, repentinamente, não é mais sua. O amor te faz de refém. Adentra em suas entranhas. Consome-te de dentro para fora e te abandona para chorar sozinho no escuro, então uma simples frase como "Talvez a gente deva ser apenas amigos" ou "Sério? Você gosta de mim? Que legal!" se trasnforma em um estilhaço de vidro direcionado ao cerne do teu coração. Dói. Não apenas na imaginação. Não apenas na mente. Dói na alma, dói no corpo, uma autêntica dor que entra em você e te estraçalha de dentro para fora. Nada deveria poder fazer isso. Especialmente não o amor. Eu odeio o amor. Faz mal para o meu estômago.

- Pensamento pós-Moonlight Mile.

12 comentários:

Anônimo disse...

Começo meu pensamento de Hoje com um trecho de uma canção do Messias do Rock and roll Nacional Renato Russo " quem inventou o amor, me explica por favor", é apenas uma indagação de RR ao ser que inventou esse sentimento desgramado que foi a base de toda criação humana e a sociedade, pois bem comecemos, a paixão que o autor do blog se refere é um sentimento anterior ao amor, que acontece com o tempo,ela se saciada não dura muito, dura pouco com sorte vira amor, com azar obesessão ou abuso,qualquer um dos casos vc fica imobilizado ou inojado pela pessoa que antes era tão idolatrada por vc,pq isso acontece muitos motivos levam a isso, mais principalmente um sentimento egoísta nosso de querer que eo outro corresponda todas as nossas expectativas, e com isso vc teoricamente vai desgostando dela diariamente a paixão vai sumindo, como o sol as 18:45 da tarde ate que um momento vc ta com a pessoa e se pergunta é isso mesmo que eu quero pra mim pro resto da vida?, se vc for uma pessoa teleguiada seus amiguinhos encalhados farão que vc tenha essa consciência antes que vc imagina.

Anônimo disse...

Mais voltando ao tema central do post, a paixão, ela é bem pior pro homem que pra mulher,moças que leêm o blog perdoem o que vou dizer agora,moças estão acustumadas a paixão curam se milhões de vezes mais rapido que o homem, e ja estão pronta pra mais uma nova paixão de esquina como se nada tivesse acontecido com elas, lembre se estou me referindo a paixão, e não ao amor pq se fosse o amor isso seria mil vezes mais rapido, o homem não quando ele se apaixona, ele fica imaginando anos a frente com a moça, casamento, filhos, futuro, ledo babaca, e quando isso não é saciado , ele sofre, sofre mais o pior é quando isso é saciado e ai vira amor, e corre o risco de cair naquelas duas vertentes citadas por mim anteriormente o abuso ou o cansaço, e o homem idiota vai sofrer terrivelmente por dias a fio, e com a mulher tbm ocorre ela sofre, sofre mais logo esta recuperada e pronta pra se agarrar a outro pau que nem o menino mogli.

Anônimo disse...

o Homem quando cai nas graças da paixão pode ate dormir com outras mulheres, e ele fara isso pra tentar esquecer o seu antigo amor, so que ele procurara e não achara quem ele esta procurando pra preencher o vazio deixado, e vai acabar a noite perguntando, cade meu amor!?
meu escritor favorito disse duas coisas que todo dia eu vejo que é bem verdade, "os deuses quando querem nos castigar, saceiam nossos desejos" é que me referia em todo esse post, tudo nesse mundo parece ser ao mesmo tempo que é bom, é terrivelmente mal e nocivo a nossa sanidade mental, principalmente a paixão!
por isso nobre leitor, sua paixão não foi saciada por alguem? SORRIA BEM GRANDE =D
o teu sonho poderia ter acabado em um grande pesadelo, do qual demoraria pra sair, e quando saisse dificilmente seria a mesma pessoa e provavelmente iria fazer como a maioria das pessoas fazem após uma grande decepção amorosa, chutam o amor das suas vidas, fica apenas o sexo pelo sexo, a solidão pela solidão, ou então viram criaturas ridicularmente amorentas demais, chega a ser mentira, diz eu te amo a toda hora, todo minuto achando que ta fazendo um bem e adorando o seu ser amado,terrivel erro,esta cavando a sua sepultura bem profunda,pois nada mais irritante que uma pessoa melosa com vc,legal primeiros dias, mais depois argh, cade aquela vagabunda pra me tirrar desse tédio ou vai dizer cade aquele puto de costeletas com camiseta do matanza pra me comer como uma vadia, cansei desse romance desse cara.

Anônimo disse...

e a outra coisa que oscar wilde falou que ratifico totalmente é "Um homem pode viver feliz com qualquer mulher desde que não a ame"., as mulheres agora vão querer me matar, vou explicar minhas adoradas fêmeas, o homem quando as ama femininamente como vcs supõe que querem, ele fica terrivelmente dependente de vcs, esquece que ele é homem, que deve tomar decisões, deve te dar carinho mais tbm ter pulso firme com vcs, nesse sentido concordo completamente com wilde, e mesmo pq outra frase dele que concordo totalmente com ele é "As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos.", um homem não deve ficar perdendo tempo tentando entender sua mulher, e sim deve usar esse tempo pra dar sexo e carinho a ela somente.
e vc pode se perguntar como agradar um homem, pois bem eu vou responder por mim, de sexo a ele, e poucas preocupações, no tempo que ficarem juntos transe bastante, mias lembresse que tou respondendo por mim se conheço 10 casais, 9 homems não se qualificam nesse quesito que digo pra agradar um homem, sinto muito meninas, não se fazem mais homems como antigamente!

Anônimo disse...

é estranho a paixão, o amor, a obessessão pelo outro, pelas coisas procurando coisa em comum ou simplesmente o esperando encher nosso ego inseguro.
nesse post procurei fazer um adendo entre a paixão não realizada e a paixão realizada, pois afinal se ela não for realizada,sera um bem que os deuses fizeram a vc, mais caso se realizar poois bem leitor, vc ta ferrado, lhe sugiro olho vivo e não fique cego perante seu objeto
conquistado, isso no futuro lhe causara enormes dores de cabeça!!
é que nem uma historia que ouvi outro dia, o menino apaixonado chegou pra menina desejada e disse namora comigo, seja minha mulher, teremos filhos seremos muito felizes, ela disse não, NUNCA!
pois bem, apos se cura da ressaca da paixão,o menino cresceu e saiu com os amigos a hora que queria, bebeu muito, transou com varias garotas, conheceu o mundo e foi muito, mais muito feliz, e a menina, ficou gorda, cheia de estrias,com o peito caído e sozinha pois ja tinha dado pra todo mundo que queria come la e ninguem mais quis ela nem pra comer de graça, a vida é ironica não!? = D

Anônimo disse...

a vida é assim nobres leitores, devem ter descoberto isso já, paixões por pessoas são boas quando não são realizadas,ficar dependente de outro é ruim demais, o autor desse blog ja deve ter demonstrado isso no pensamento dele de hoje, so que vcs tinham que ter uma visão mais ampla da coisa e ver como ela é realmente complexa demais, igual eu disse ao medico, eu estava com um problema e fui a ele, e ele disse" olha meu filho, ja lhe receitei um remedio fortissimo, mais não ta funcionando, sugiro que vc esta apaixonado." eu na hora estralei meus olhos e disse a ele" Dr, diga que eu estou com um câncer terminal, mais não diga que eu to apaixonado" ele riu!!
a paixão aprisiona é horrivel, sim é mais na verdade, tudo o que queremos é achar essa tal metade da laranja maldita que enfiaram na nossa cabeça, e cada vez fica mais dificil,a cada decepção amorosa, ela parece sumir com o tempo, ate vc ficar somente pelo sexo a sexo e casar totalmente com a solidão, essa talvez seja a pessoa mias fiel que nos vamos ter, a solidão!!talvez seja bom vc começar a se acustumar com ela, leitor, eu ja me acustumei com a minha, quantas vzs eu estava com a dita metade da laranja e me senti completamente sozinho, aposto que vc ja se sentiu assim tbm
solidão, oh doce, ela é fiel igual a morte não se pode escapar dela.

Anônimo disse...

e pra terminar cito novamente Renato Russo "enquanto a vida vai e vem,Vc procura achar alguem, que um dia possa lhe dizer,quero ficar só com vc" aí sim, quando essa pessoa aparecer leitor,vc vai recear e ate se perguntar sera esta a pessoa certa?e a pessoa tambem ficara assim com vc, afinal uma namoro ou casamento, não se afaz somente com os EU TE AMOR, o na hora de dizer a coisa certa ou fazer, um relacionamente se faz com mais qeu isso, confiança,cumplicidade,confiança,cooperação,confiança,compromisso,confiança etc
dificil superar uma traição, sera que esqueceu mesmo?? e nossa sindrome de phurphy de achar que o do vizinho é melhor que o nosso? sei não dificil, por isso pros sentimentais demais recomendo a solidão! = D
pros levianos sentimentais recomendo o sexo em excesso e muitas DSTs pra VCS! eu uso camisinha sempre \o.
tudo é dificil leitor, tudo, mais ficar se lamentando por isso é besteira vida é rapida demais,o amor é o ingrediente fundamental pra qualquer coisa na vida, ignore a pelas pessoas e abrace oresto mais com o pensamento que acaba tudo viu, tudo é feito pra acabar nesse mundo.

Anônimo disse...

escrito por P.Tacklebarry,"O amor é quando começamos por nos enganar a nós próprios e acabamos por enganar a outra pessoa."
Oscar Wilde

Anônimo disse...

Bônus Phrases pra completar o pensamento do texto!
"quando um homem ama verdadeiramente, é pq é a primeira vez que ama" oscar wilde

simples assim nobre leitor, do sexo masculino se ja amou uma vez e não foi feliz dificilmente amara verdadeiramente novamente, sinto muito leitora dificilmente ele te ama verdadeiramente, HAHAHAHA, o vida cruel! ;)
quem costuma amar sempre assim tem sindrome de mogli ou então sindrome de tatu, se vc busca o verdadeiro amor leitor, fuja desses!,principalmente vc do sexo masculino.
as danificações mentais que vc sofrera serão bruscas e irreparaveis!

Anônimo disse...

Bonus Phrases II, " a paixão eterna dura bem menos que um capricho " wilde

pois bem amigos, essa aqui é celebre e mais verdadeira, quantas vzs vemos casaiszinhos apaixonados jurando, fidelidade eterna ao seu amor, heuaheuah eu sempre tive um frio na espinha quando escuto isso ou leio algo do tipo,não se iluda leitor, não se iludar promessas de amor eterno não existem, se vc for um capricho da pessoa ai sim vc vai durar mais que se vc for um amor dela, seja um capricho se pretende durar com a pessoa amada! ;)

mais nunca em hipotese alguma, acredite cegamente em frases bonitas de amor eterno, muita gente ja morreu por acreditar nisso, de ambas partes e ai sim, isso é poesia e bonito, eu me delicio lendo essas tragedias amorosas que acabam e morte principalmente quando o que causou isso tudo, geralmente quem termina, é lindo, eu paro oque eu estou fazendo pra ler ou ver na tv quando isso ocorre \o;
por essa razão não credite!

Anônimo disse...

Bonus Phares III, " o Diabo é muito otimista se p ensa que pode piorar os homens" O. Wilde

Anônimo disse...

Bonus Phrases IV: " se a deixar partir, morreras e sabes disso,nada é mais triste que a morte de um coração" WIlde

sim nobre leitor pra finalizar esse imenso post, não existe coisa mais triste no mundo que a morte de um coração qualquer que seja o sexo dele,é triste vc ver a pessoa se destruir e lamuriar em carne viva enquanto o objeto da sua dor curte a vida plenamente e as vzs ate humilha este sofredor (a), com palavras duras e rudes, um ser humano epitafio do seu amor, é um ser completamente fraco,inutil e sem vontade pra nda ou ele come demasiada mente, ou ele não come e perde muitas arobas,nem na morte de um ente querido ele sofrera tanto quanto agora!
oh amor,deve ter algo de bom nisso, pois bem se leu esse texto buscando isso, leu o errado,existem milhoes de textos exaltando o amor, tolice é acreditar neles ;)
p TACKELEBARRY!

Postar um comentário