quarta-feira, 14 de julho de 2010

Crônicas da Minha Vida (153) + Poema + Devaneio



.: DEVANEIO :.


Há uma comunidade no Orkut em que uma porção considerável dos meus amigos tem entrado ultimamente: Sinto PENA da nova geração. Aqui a descrição da comunidade: “Péssimos ídolos, péssimas tendências. Acompanham a multidão. Se contentam com pouco. Consomem até enjoar, depois jogam fora. Fazem qualquer coisa para aparecer na Internet. Acham bonito fingir que é retardado. E acabam por se tornar, realmente retardados. Isso é o que eu chamo de BURRICE VOLUNTÁRIA”. Primeiro, eu vou ignorar os erros de gramática no texto. Segundo, eu vou propor uma ideia: pergunte ao seu pai a opinião dele acerca da sua geração. Só isso. Não é nada muito complexo. É apenas chamar o seu pai, ou mesmo a sua mãe, ou um tio, eu sei lá, um parente da geração anterior à sua e perguntar a opinião dele acerca da cultura dos anos 90.
O meu pai respondeu da seguinte maneira: “Um bando de doidos e vagabundos”. Sim, papai é de um laconismo extraordinário, ele poderia ter se dado muito bem caso tivesse nascido em Esparta, mas esse não é o ponto, o ponto é: “Toda geração acredita ser mais esperta que a anterior e mais experiente que a posterior”. Infelizmente, eu falho em recordar o nome do autor dessa frase, se eu tivesse me lembrado, emitiria um pequeno comentário saudando-o por ter definido tão perfeitamente essa condição da natureza humana: o saudosismo.
Sigam o conselho dos Beatles: deixem estar. Todo mundo tem o direito de curtir, ou não, sua década e as tendências da mesma.


.: POEMA :.


Se quiser redimir os seus pecados,
Viva ao seu lado pela eternidade,
Se até os bons têm as almas salvas,
Que dirá dos
pecadores!


.: CRÔNICAS DA MINHA VIDA (153) :.

1440.
F: Mas, então, parece que você e a sua irmãzinha se amam de paixão.
CW: (sarcástica) Ah, completamente... Brigamos 24 horas por dia... Até em sonho.
F: “Até em sonho”, como é que é?
CW: A gente se enfrenta em um ringue.
F: Lutam o quê? Boxe, kung fu, caratê, puxam o cabelo uma da outra, se arranham e se mordem?
CW: Luta livre, vale tudo...
F: Preciso dizer que, mesmo em sonho, a ideia de duas irmãs se enfrentando num ringue faz com que qualquer homem fique com os olhinhos brilhando?
CW: (risos).
F: Tem tudo que nós, homens, adoramos: mulheres, violência e rock ‘n’ roll. Curte AC~DC?
CW: Respeito, mas não ouço muito, não.
F: OK, corte a parte do rock ‘n’ roll.

1439.
F: Pode contar comigo no teu aniversário.
He: Perfeito... [Eu] Te quero lá mesmo.
F: (rindo) Você me quer lá mesmo é?
He: Lá no meu niver.
F: (rindo) Ah, claro, vamos fingir que é isso (piscadela).

1438.
F: Sério, eu estou tão feliz que provavelmente aceitaria qualquer pedido não obstante do quão estúpido fosse!
Ju: Oba! Eu vou te vestir de drag queen quando eu chegar!
F: (sem reação).

1437.
Ba: (dando um sermão).
F: Sabe, moça, algum dia você será uma mãe fantástica!
Ba: Não, não, não! NÃO! Não vem com essa história! Não, não! Você não vai se livrar [do meu sermão] usando essa estratégia!
F: (segurando o riso) Mas é claro que não! Uma boa mãe nunca cairia nesse tipo de conversa!

1436.
*flashback final de 2007, início de 2008*
Turma: (comendo pizza).
H: Cientista, você é muito estranho! Todo mundo comendo com a mão e você com garfo e faca.
F: Fazer o que, né? Eu sou educado (piscadela).

1435.
CW: Serpentes me dão medo.
F: Normal, normal. Afinal, você é mulher. “História” mostra que mulheres e serpentes NUNCA se dão bem. O mesmo vale para mulheres e maçãs.

1434.
Jo: (todo feliz) Cara, a [censurada] disse que quer dormir comigo!
F: (instantaneamente) Dê a ela os melhores dois minutos da vida dela.

1433.
P: Mano, algumas pessoas têm azar. E você, mano, tem MUITO azar. Olha com quem está falando às quatro horas da madrugada nesse estado de espírito [desanimado] em que está! É mais uma piadinha de Deus contigo! Olha quem Ele lhe manda para fazer companhia [eu] (risos)!
F: Mano, você me fez colocar um sorrisinho no rosto, era tudo que eu queria. Acho que dessa vez Deus está é do meu lado mesmo. Valeu! Eu precisava rir um pouco!

1432.
P: (preparando uma piada) Diabetes é fatal, não [é]?
F: Na verdade, com as medidas corretas, diabetes é uma doença imunológica até que simpática. É diferente, por exemplo, de sarcoidose e de lúpus... Oh, quem eu estou tentando enganar? NUNCA é lúpus!
P: Sim, assim como o senhor é um literal “tapa na piada”. É cruel! Há anos você faz isso! É cruel!
F: É a minha vingança pelas piadinhas de ainda agora [quando eu pedi um conselho].
P: Acontece, mas “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”. (pausa) Mas já que somos ateus, isso não faz diferença!
F: (pasmo) Isso que eu chamo de sincronia [de pensamentos], hein, mano! Eu já ia dizer isso!

1431.
P: Mas como vovô diz: “Deus fecha uma porta, mas deixa aberta a janela que Ele entrou”.
F: Meu tio tem um ditado parecido: “Quando Deus fecha uma porta, Ele deixa uma janela aberta. Quando Ele fecha a janela, uh... É bom você ter uma marreta na mão, ou então vai ter que dar teu jeito pela entrada do cachorro”.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu Hoje tenho pouca idade em torno de duas decadas de vida mais de maneira alguma sinto falta da epoca que eu tinha uma decada e meia, e duvido muito que quando eu tiver quatro decadas, vou sentir falta de quanto tinha duas e assim por diante, a vida é uma só, sou um sujeito que não acredita em missão na terra, recompensa pela vida sabe, céu e inferno,a vida é um acidente, a maioria de nós esta aqui por uma falha seja da mamy e do papi, e eles pudessem eles não nos teriam, encarem a realidade leitores de uma vez,logo a vida pra mim é uma oportunidade pra experiências e ela é breve e muito dura, quem ja começou a se tocar disso vê que a vida não tem nada de mar de rosas que alguns poetas metidos a pessoa alto astral teimam em querer implantar na nossa cabeça, a vida é dificil, as pessoas podres e traiçoeiras,mais ha coisas boas na vida claro que sim, mais experimente não ter dinheiro pra ver se elas aparecem, tanto coisas como pessoas.
pra terminar com esse PAPO, não sou um sujeito saudossista,achar que um nicho de valor esta no passado é um total equivoco, isso reflete apenas uma verdade sua vida presente que é uma MERDA,porra pare com isso caralho,vc tem que estar apto a aceitar as mudanças que a vida lhe traz graças as suas escolhas pq sua vida foi pra direção que vc escolheu e aceitar sua finitude é sensacional, por que se vc pensar um dia após a sua morte, tudo continuara Igual, somente vc não existira mais
aceitar isso, é como escovar os dentes com colgate, uma agradavel sensação de Bem estar pois eu
TO VIVO CACETE!
quero la saber de passado, não sei se vou ter futuro
simples assim meninos(as)
O passado sempre foi uma bosta,a vida é uma merda e agente morre e pronto.

P.taclebarry, Um homem nada saudossista, apto a tirar a ideia ridicula imposta por pessoas fracassadas da cabeça das pessoas,um hichie moderno, um excelente amante,odeia as falcatruas femininas e conta as masculinas, leal e quando esta com alguem fiel, eis seu maior erro.

Anônimo disse...

os anos 90 nada tiveram de tão especial, absolutamente nada, eu tava lá, aquilo era horrivel, simplesmente horrivel, um país quebrado, duas recessões economicas em menos de 10 anos, a no inicio do mandato do color e outra no final do mandato do FHC, com a crise com a Rússia, em relação a carne nacional e outras coisitas mais muita gente milionaria quebrou e outras meteram uma bala na cabeça e hoje não estão mais ai pra contar historia, foi advento da XUXA e com isso criousse mini putas que ao crescerem viraram tais putas de verdade e o pior sem cobrar nada por isso, este foi o primeiro ensino a distância que deu certo no Brasil, a intenção foi conquistada uma geração de meninas putas foi criada e o pior, algumas são inteligentes mais totalmente manipulaveis,foi o advento do bichinho virtual,vc via nas escolas milhares de garotos cuidando, limpando coco dos seus bichinhos, eu vi alguns dos meus coleguinhas homems assim eles se diziam chorar quando seu bichinho morria e isso fez com que muitos homems ficassem mais sensiveis, e logo quando chegassem a adolescência virassem capachos humanos na mão da mulherada, conheço um KILO de homem assim,foi o crescimento Do Protestantismo nesse país, isso foi excelente pros pastores e gente tipo o EDI MACEDO com seus PROFETAS de cristo viraram milionarios, foi a derrota historica do Brasil pra França em 1998, por um contrato milionario e vitalicio com a NIKE, entregaram a taça na mão dos franceses e a esperança brasileira o ronaldo com o contrato vitalicio com a empresa tambem\o/,foi o ultimo momento que o rock brasileiro teve um texto relevante mais tinha muita porcaria,muita mesmo quem não se lembra do é o tchan,exaltasamba e outras atroscidades maiores que botavam mulheres com cuzões na tela em pleno domingo, eu como criança adorava aquilo, me acabava me masturbando adoidado com os cuzões da carla perez, as duas sheilas, a banheira do gugu e os peitos grandes das moças que escapavam, tinha a tiazinha e seu programa que era ela uma superheroina que era so ela tomando banho, pq o conteudo era uma merda, tinha o programa H,com o HUCK que ele revelava a feiticeira e outras moças que so serviam pra estampar playboy e nada diziam interressante, hOje em dia essas moças ou fazem programa ou se casaram e são crentes, e se casaram com caras ricos por favor né, depois de rodar na mão de todos os diretores da televisão, a essa decada tambem o homossexualismo se mostrou mais presente na sociedade varios machões sairam do armario e alguns se esconderam mais ainda e so saíram na decada seguinte.

Anônimo disse...

VC pode estar se perguntando mas e as coisas boas dos anos 90, bem tinha o pernalonga, o pica pau e os desenhos que realmente tinham algo a dizer e não eram desenhos vistos após uma viagem alucinada de LSD ou Acido, isso talvez se salvasse dessa decada, mais teve coisas horripilantes demais pra se pensar quando era na minha epoca, e Hoje não presta, se esses exemplos não foram o suficientes pra vc ver que aquela epoca era ruim tanto quanto Hoje, eu lhe cito mais uns exemplos, a fortificaçaõ de programas dominicais gugu e faustão,internet discada,power ranger virando malhação, malhação sim ela,a morte de pablo escobar,a saída parcial de chapolin da tv e a constatação que o SBT so é forte por causa do chaves e chapolin, o silvio deve se doer ate hoje, heuaheuah,a morte do Gibi com o aumento do preço e muitas e muitas coisas pra vc ter a noção que essa decada passada era insuportavel, se fosse leitor que tem seus 18 anos Hoje e acha a de Hoje uma merda, se tivesse essa idade nessa decada acharia tudo Horrivel, tudo e pegaria na sua cabeça mais no meu tempo, por favor né,saudosismo é o caralho, eu não sou um sujeito nada saudossista,pode ver que hOje em dia muito se fala dos anos 80 pq naquela epooca, a maioria das pessoas que dizem isso, na epoca saira pra todo canto, tomava drogas, fudia adoidado, hoje em dia ta num emprego que detesta, casada com uma mulher que não tem mais amor, cheioo de filho, e percebe que o tempo é cruel com ele, pois ja não tem a mesma virilidade de antes e começa a culpar os filhos e a sua mulher e neles descontar sua frustação, essas pessoas adoram um museu senhores, ignore as.

Anônimo disse...

Geração passada, geração atual, tudo isso é a farinha do mesmo saco, nos anos 90 os seus papais e suas mamães olhavam aquilo como o mesmo Horror que VC querido leitor(a), olha A Juventude de Hoje com apenas um porem, antigamente era o inicio da epopéia" se hoje a burrice cronica e a midia eletronica, e raciocinio so por falta de opção, atualmente isso aumentou num grau com o advindo e o barateamento da Globalização, que não se pode mais conter, Hoje em dia tudo é totalmente descartavel,com a facilidade ao obter tudo, é recorrentemente normal, ninguem da valor a nada, um carro, um curso, um amor a praticamente nada, tudo esta tão facil que da ate preguiça de ir atrás,e quando queremos ir atrás tem o que vc quer, mais tbm tem o resumo do que vc quer que é mais tragavel do que vc quer, isso cria um atrofiamento cerebral na sociedade, principalmente nos Jovens que nada tem mais valor, absolutamente nada.
Vivemos na onda do imediatismo, meu favorito escritor oscar wilde ha dois seculos atrás ja dizia que "hoje sabemos o preço de tudo, e o valor de nada" isso se aplica a sociedade moderna e não somente aos jovens.
A globalização apesar do bem que fez a sociedade igualmente a revolução industrial criou novas pragas não somente no meio ambiente e na mentalidade das pessoas.O Importante é o AGORA, isso no futuro pode gerar uma sociedade totalmente atrofiada eles serão inseguros,
manipulaveis e completamente hedonistas.

P.taclebarry,um profeta terrivel sobre o futuro da humanidade!

Postar um comentário