quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Crônicas da Minha Vida (60): Game Over...

500.
“Meu nome é Felipe Cruz, e eu sempre acredito nos meus amigos e na minha família”.

499.
“Acredito que a sensação de solidão é uma experiência universal humana, acredite se quiser, mas existem toneladas de pessoas em meio a essa experiência nada agradável... Talvez porque estejam se sentindo abandonadas... Talvez porque perceberam não ser tão auto-suficientes como pensavam... Ou talvez porque deveriam ter lidado diferentemente com uma situação... Quanto a mim, foi quando eu percebi não ser tão bom quanto imaginava... De um jeito ou de outro, quando você chega ao ‘fundo do poço’, há uma escolha a se fazer: ou se deixa afundar em autopiedade ou decide engolir essa sensação e subir o poço em busca do topo – a escolha é sua”.

498.
“Relacionamentos no mundo real não funcionam como na tevê e nos filmes, não há aquela história de ‘Será que eles vão ficar juntos?’, ‘Será que eles não vão ficar juntos?’, e eles enfim ficam juntos e vivem felizes para sempre... Isso é idiotice... Nove de dez relacionamentos acabam porque as pessoas não eram certas uma para a outra desde o começo, e metade daqueles que se casam, divorciam-se de qualquer jeito... Por meio de tudo isso, estou dizendo que eu não sou um cínico, não sou, para mim amor é uma questão de empurrar caixas de chocolate garganta abaixo e, em algumas culturas, uma galinha... Posso parecer um otário, mas pouco me importo, afinal, eu realmente acredito nisso. Resumo da ópera: casais que são realmente almas gêmeas passam pelas mesmas coisas que quaisquer outros casais, mas a grande diferença é que eles não desistem, um dos dois não ficará de braços cruzados e lutará pela relação e se verdadeiramente forem almas gêmeas, eles darão certo, porque sempre alguém fará a coisa certa”.

497.
“Acredito que não há nada mais importante na minha vida que as pessoas ao meu redor, sejam elas parte da minha família ou não, não há diferença alguma, pois foi graças a essas pessoas que eu me tornei quem sou, talvez nunca poderei mostrar toda minha gratidão, mesmo assim irei tentar – nunca as abandonando independente da situação, as aceitando quando mudarem e sempre tentando protegê-las de se magoar, assim como nunca as deixando cometer os erros que eu posso evitar, afinal, foram essas pessoas que fizeram florescer em mim um desejo insaciável de ajudar os outros e de me tornar um médico, portanto se eu não puder protegê-las, se eu não puder ajudá-las, como possivelmente poderia ajudar e proteger os desconhecidos?”

496.
“Todos temos os nossos heróis. Alguns são de papel e tinta, outros são de carne e osso – aquelas pessoas que conseguem te animar nas piores situações, te estimulam a enfrentar uma árdua batalha e sempre vêm ao seu socorro quando o perigo é grande demais para ser vencido... Talvez seja porque admiramos tanto essas pessoas que, na maioria das vezes, não percebemos como são falíveis e imperfeitos... Do mesmo jeito que nós. No final do dia, o maior gesto de heroísmo é admitir sua própria humanidade. Quanto a mim, bem, aquela pessoa sempre será o meu herói”.

495.
“Existem arrependimentos de todas as formas e tamanhos. Alguns são pequenos, como quando você faz algo errado, mas por uma boa razão. Alguns são maiores, como quando você decepciona um amigo. Alguns de nós escapamos da dor dos arrependimentos fazendo a escolha certa. Alguns de nós temos pouco tempo de arrependimento porque estamos sempre olhando para o futuro. De vez em quando, precisamos lutar para, enfim, podermos superar o passado. De vez em quando enterramos nosso arrependimento prometendo mudar quem nós somos. No entanto, nosso maior arrependimento não é aquele por tudo que fizemos... É aquele por tudo que não fizemos. Quanto a mim, bem, eu somente tenho um arrependimento na vida: de nunca ter dito a ela ‘Eu te amo’”.

494.
“Nesse exato momento há um total de 6.470.818.671 pessoas no mundo. Algumas estão correndo assustadas. Outras estão somente tentando voltar para casa. Há aquelas que contam mentiras para sobreviver durante mais um dia enquanto há outras que enfrentam a verdade. Algumas estão impregnadas com maldade, que guerreiam com prazer. Algumas estão repletas de bondade, que buscam pela paz. Seis bilhões de pessoas no mundo. Seis bilhões de almas. Incrivelmente, de vez em quando você somente precisa de uma única pessoa”.

493.
“Obrigado pela sua inspiração. Obrigado pelos seus sorrisos, pelo amor incondicional que me carregou durante anos. E, acima de tudo, obrigado pela minha vida, pela pessoa que eu me tornei, por tudo que realizei e por tudo que realizarei. Muito obrigado. Eu nunca te esquecerei, Homem Sábio”.

492.
“Por que o mundo esta tão distorcido? De onde vem essa distorção? Por que há pessoas que são deliberadamente más? Essas pessoas não percebem que seus atos machucam os outros? Por que a existência da Humanidade é uma eternamente em conflito? Por que há os que dominam e os que são dominados? Por que machucamos uns aos outros? E, apesar de tudo isso, por que as pessoas continuam vivendo, continuam esperando por um dia melhor?”.

491.
“Antes de terminar o Ensino Médio, rascunhei o seguinte escrito no meu caderno: ‘Eu realmente gosto de estudar’. Dois anos mais tarde, me descubro pensando em como o verdadeiro sentido de ‘estudar’ é constantemente mal-interpretado por nossos professores e por nossos pais. O aprendizado deve ser tanto estimulante quanto divertido”.

0 comentários:

Postar um comentário